nsc

publicidade

Moacir

Iniciativa da ONU Mulheres

Eletrosul conquista Prêmio WEPs Brasil 2019, de empoderamento feminino

Compartilhe

Por Moacir Pereira
10/10/2019 - 05h30 - Atualizada em: 10/10/2019 - 11h02
Marina (E), Jorge e Aline recebem premiação em São Paulo (Foto: Eletrosul / Divulgação)

Em solenidade realizada em São Paulo, a Eletrosul conquistou o Prêmio WEPs Brasil 2019, que destaca as Empresas Empoderando Mulheres, na categoria Grande Porte - Prata. A estatal com sede em Santa Catarina foi a única estatal na lista dos doze vencedores, competindo com Citibank, PepsiCo, Natura e Enel. O prêmio é uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global, com apoio da União Europeia e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

300 milhões

Depoimento que o jornal “O Globo” gravou com o ex-ministro Antônio Palocci, ex-braço direito de Lula e Dilma, viralizou nas redes sociais. Nele, Palocci relata a política do ex-presidente Lula de entregar órgãos federais, como bancos, empresas do setor elétrico, entre outros, pelo apoio ao governo. Destacou: “No final do segundo mandato, Lula preparou a aposentadoria. Recebeu 300 milhões de reais da Odebrecht, além de 50 mil reais mensais que eu mesmo entregava para ele”.

Na Justiça

O presidente da Associação dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Santa Catarina, Fernando Vianna, anunciou que o escritório Nemetz, Kuhnem, Dalmarco e Pamplona Novaes recorrerá a Justiça para garantir os direitos dos médicos e psicólogos que atendem os portadores de Carteira de Habilitação. Faz críticas à diretora da Detran, Sandra Mara Pereira, que não cumpriu o prometido de rever o Deceto 128/2019, durante audiência na Assembleia Legislativa. Agora, o credenciamento está sendo exclusivamente por empresas e não por CPF.

Negativa

Pela primeira vez nos 34 anos de realização da Oktoberfest, a Prefeitura de Blumenau não contará com apoio financeiro do governo do Estado. A Santur negou o pedido formulado pelo prefeito Mário Hildebrandt, alegando que tinha outras prioridades. Os demais parceiros públicos e privados de anos anteriores mantêm o patrocínio.

Leia também: Oktoberfest 2019: mais qualidade e segurança

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade