nsc
    nsc

    Com o MP

    Empresário acusado na Operação Ave de Rapina negocia delação premiada

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    03/06/2019 - 03h00 - Atualizada em: 03/06/2019 - 07h37

    Um dos empresários acusados na Operação Ave de Rapina, desencadeada em novembro de 2014, está negociando delação premiada com o Ministério Público. Envolveu a conhecida “máfia dos radares” e processos licitatórios na prefeitura de Florianópolis, com aval de vereadores.

    A defesa do empresário está a cargo do advogado Felipe Melo que, procurado, preferiu manter silêncio. Por enquanto.

    Pedido ao TRF-4

    O pedido de liberdade requerido pelo advogado Giancarlo Castelan em favor do ex-secretário adjunto da Administração, Nelson Nappi Junior, foi negado pela juíza Janaina Cassol, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal da Capital. Neste início de semana deverá ser impetrado um “habeas corpus” no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.

    Leia também: ex-secretário adjunto de Administração está entre os presos da Alcatraz

    Casuísmo

    Do procurador federal Georgino Melo e Silva, sobre a emenda constitucional dos deputado Henrique Fontana e Paulo Pimenta, do PT, prevendo novas eleições no caso de vacância do cargo de presidente da República: “A força de sucessão do presidente da República está muito bem posta na Constituição Federal. É inconcebível num Brasil com mais de 20 milhões de desempregados, com a violência matando mais no que nos conflitos do Oriente Médio, com a Saúde Pública falida e com mil mazelas, constatamos que alguns membros do Parlamento não compreenderam o ritmo da história e as aspirações de nosso povo sofrido.”

    Soamar

    Ex-presidente Eleno Coelho, novo presidente da Soamar, Ernesto Santiago Filho, comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante José Renato de Oliveira, capitão dos Portos Lopes Vianna e diretor da Escola de Aprendizes, capitão Madela. Reunião em comemoração à posse da nova diretoria da Sociedade Amigos da Marinha.

    Palestras 

    Será nesta segunda-feira (3), às 19h30, no Hotel Internacional de Gravatal, o evento Futuro Azul, que terá palestras de Édison Carlos, Carlos Chiodini e Marcos Probst, todos sobre saneamento.

    Cinema

    Começa nesta terça-feira (4) na Fundação Cultural Badesc o 15º Festival de Cinema Europeu. Serão exibidos 10 filmes, entre documentários, curtas e longas da Itália, França, Espanha, Eslovênia, Chipe e Croácia.

    ​ Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas