publicidade

Navegue por
Moacir

Crise financeira

Governo de SC anuncia que vai pagar somente 25% do 13º salário em julho

Compartilhe

Por Moacir Pereira
12/07/2018 - 15h52 - Atualizada em: 12/07/2018 - 21h39
(Foto: James Tavares/Secom)

O governo de Santa Catarina confirmou hoje (12) oficialmente que no mês de julho efetuará o pagamento de apenas 25% do 13º salário dos servidores públicos. A alegação é de que a crise financeira impedirá de efetuar o crédito de metade da gratificação natalina.

Os outros 25% deverão ser pagos em agosto ou setembro, a depender do comportamento da arrecadação. A segunda metade só em dezembro.

Veja também: Parcelamento da primeira metade do 13º dos servidores ocorre pela primeira vez

O comunicado divulgado pelo Centro Administrativo tem o seguinte teor:

"Mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, agravadas em virtude da paralisação dos caminhoneiros no mês de maio e da dívida pública, o Governo do Estado confirmou, nesta quinta-feira,12, a antecipação da primeira parcela da gratificação natalina aos funcionários públicos do Estado, no próximo dia 25 de julho. 

O valor antecipado representará 25% da gratificação. O restante será dividido em mais duas parcelas de 25% e 50%, a serem pagas até o final do ano. 

Para o Governo, diante do atual cenário financeiro, a antecipação representa uma conquista importante, resultado de medidas de contenção de despesas e controle absoluto dos gastos públicos. A antecipação também estimula e aquece a economia do estado."

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Governo de SC: a definição de candidaturas Mudança no pagamento de ações trabalhistas motiva reação de advogados em SC; entenda

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação