O promotor de Justiça Daniel Paladino decidiu instaurar inquérito civil para apurar responsabilidades nos atos de vandalismo que resultaram na destruição parcial dos jardins da Praça XV de Novembro, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O histórico espaço público foi cercado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis durante o carnaval para ser preservado. Mas, infelizmente, algum burocrata se esqueceu de manter a área coberta depois do carnaval para a apresentação de um novo bloco no último fim de semana. O resultado da imprevidência, da falta de educação e a ação dos vandalismo resultou em cenas de destruição dos belos jardins floridos.

O promotor Daniel Paladino esteve no local e ficou impactado com o que viu. Registrou “uma imagem desoladora, com destruição do segundo mais importante patrimônio natural da Capital”.

O inquérito civil objetiva apurar responsabilidades e evitar que tal fato não mais se repita. A empresa Koerich, que há anos mantém operários na manutenção e embelezamento da Praça XV já cogita até de abandonar o local, diante da calamidade constatada no fim de semana.

O promotor também condena o uso indevido do espaço da Praça XV por usuários de drogas, caqueiros e desocupados, que destroem áreas conservadas. Vai propor regulamentação. Mais uma vez, nota dez para a pronta intervenção do Ministério Público Estadual numa questão vital para a preservação do patrimônio de Florianópolis e desenvolvimento do turismo.

Continua depois da publicidade

O dr. Daniel Paladino tem marcado presença em todas as questões de interesse público que costumam ser logo resolvidas por sua competente ação, exigindo o cumprimento da legislação em defesa da cidadania. 

Destaques do NSC Total