nsc
    nsc

    HOMENAGEM 

    Videira homenageia escritor Dante Martorano no Centro de Inovação 

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    09/03/2020 - 08h15
    Centro de Inovação de Videira
    Centro de Inovação de Videira. (Foto: Divulgação)

    O professor, advogado e escritor Dante Martorano foi homenageado na inauguração recente do Centro de Inovação de Videira, que leva seu nome. A nova unidade de pesquisa e estudo marcou as comemorações dos 76 anos de Videira e a homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal “pela contribuição que ofereceu para o engrandecimento e desenvolvimento do Município”.

    O Centro integra a Rede Catarinense de Inovação e foi construído com recursos da Prefeitura Municipal. O espaço possui estrutura para pré incubadoras e um local para eventos com capacidade para mais de 100 pessoas. Dante Martorano era formado em Direito, com doutorado na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Exerceu a advocacia por mais de 33 anos, foi eleito vereador em Videira e destacou-se como um municipalista.

    É um dos fundadores da Universidade de Videira e da Acate, lecionou na Universidade Federal de Santa Catarina, integrou o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Nascido em São Joaquim, faleceu em 1985 aos 60 anos. Tem dez livros publicados. Um de seus quatro filhos, Egidio Antônio Martorano, é o gerente de logística e transporte da Fiesc.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas