nsc
nsc

Empresas

Altona diz que mudança de Blumenau para Gaspar acontecerá "num médio e longo prazos"

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
09/10/2020 - 10h44 - Atualizada em: 09/10/2020 - 10h49
Altona
Sede da Altona, em Blumenau (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

A metalúrgica Altona divulgou um comunicado ao mercado esclarecendo – e reforçando – que a transferência das operações de Blumenau para Gaspar faz parte de um plano de "médio e longo prazos". O presidente da companhia, Cacídio Girardi, já havia revelado à coluna que o planejamento deve se consolidar em um prazo de cinco a dez anos.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

"A administração da companhia tem planos, num médio e longo prazo, de efetuar a expansão e transferência das operações, com o objetivo de ser competitiva", diz o documento, datado de 30 de setembro.

A empresa já comprou um terreno na cidade vizinha para sediar novas instalações no futuro. Mas, por enquanto, a atividade lá se limitará a “levantamento planialtimétrico e demais medidas necessárias ao processo de retificação de área”, acrescentou a Altona no comunicado.

A manifestação reforça que a saída de Blumenau não será imediata, amenizando uma polêmica que se criou desde que a notícia veio à tona. O nome da metalúrgica inclusive vem sendo usado na campanha eleitoral como exemplo de empresa que estaria deixando a cidade por suposta falta de incentivos econômicos.

Há anos, porém, a mudança de Blumenau já é ventilada porque as atuais instalações, em área urbana no bairro Itoupava Seca, impedem o crescimento da empresa. O terreno comprado em Gaspar fica próximo da BR-470 e deve facilitar processos logísticos e o escoamento da produção.

Confira o comunicado na íntegra:

A Electro Aço Altona S/A vem a público informar, em complemento do Comunicado ao Mercado de 01 de setembro de 2020, que foi realizada a compra do imóvel já descrito, localizado no Município de Gaspar/SC, nas proximidades da rodovia BR 470. Em função de notícias veiculadas recentemente na mídia a respeito desta aquisição, a Companhia esclarece que:

- que em curto e médio prazos a atividade na área se limitará a levantamento planialtimétrico e demais medidas necessárias ao processo de retificação de área já em andamento;

- A administração da Companhia tem planos, num médio e longo prazo efetuar a expansão e transferência das operações, com o objetivo de ser competitiva.

A Companhia manterá o mercado informado.

Blumenau, 30 de setembro de 2020

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas