Inaugurada nesta terça-feira (25), uma loja de sofás e colchões marca a virada do antigo prédio do INSS na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. O imóvel, que fica ao lado do Teatro Carlos Gomes, foi comprado pela construtora Stein, que está promovendo uma ampla reforma para dar nova vocação às instalações, com a implantação de uma pequena galeria comercial.

Continua depois da publicidade

A loja é da rede Anjos Colchões e Sofá, uma das maiores fabricantes e varejistas do setor da América Latina, com 300 unidades espalhadas pelo Brasil, Argentina, Chile e Paraguai. Em Blumenau, a operação é tocada pelo casal Rodolfo e Mari Paiva. É a terceira loja na cidade – existe uma no Shopping Neumarkt e outra também na Rua XV, ao lado do Restaurante Chinês.

Embora a reforma do antigo prédio ainda não esteja 100% concluída, o casal de franqueados decidiu acelerar a inauguração para aproveitar o movimento com a Black Friday. Além de Blumenau, eles também operam uma outra loja em Brusque.

Veja fotos atuais do imóvel

Com 3,5 mil metros quadrados, o imóvel histórico está passando por uma reforma que deve custar R$ 12 milhões, diz Alberto Scheeffer Stein, gestor da construtora. Além da loja de colchões, o térreo da edificação terá outros sete comércios. Todas as salas já estão alugadas. As futuras operações incluem ótica, farmácia, café, uma loja de pijamas e outra de tortas congeladas, diz Stein.

Três dessas lojas ficarão viradas para a Rua XV, enquanto outras cinco estarão de frente para o Teatro Carlos Gomes – estas terão um calçadão, onde as lojas poderão colocar mesas e cadeiras sem atrapalhar o trânsito de pedestres.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto

O segundo pavimento do imóvel ficará reservado a escritórios. Ali a Stein está concentrando, em uma área de 800 metros quadrados, a sua área administrativa, além de braços do negócio que incluem arquitetura e imobiliária. Uma outra sala já foi reservada para uma startup, diz Alberto.

O empresário estima que toda a reforma, que agora está em fase final de acabamento, seja concluída ainda em 2025. A maior parte das operações previstas deve abrir as portas no início do ano que vem.

Leia também

Mário Hildebrandt já tem data para depor à CPI do Esgoto em Blumenau

Gigante de telecomunicações busca novo parceiros em SC para crescer

Atração turística da Serra Gaúcha inspirada na Holanda chegará a SC

Multinacional com unidade em SC começa a produzir tomógrafo de última geração