O varejo catarinense segue buscando alternativas para melhorar a experiência de compra dos consumidores. Um dos mais recentes exemplos disso vem da Beagle. A marca de moda inaugurou na sexta-feira, na Rua das Missões, em Blumenau um novo formato de loja. As araras e prateleiras com peças de roupa dividem espaço com uma barbearia, mesas de jogos, bar e até um coworking.
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— É para valorizar um momento, não só a compra em si — diz o empresário Kiko Souza, caçula do casal fundador da Dudalina e proprietário da marca.
Outra loja no mesmo formato está prevista para a Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A Beagle tem cerca de 50 lojas, concentradas na região Sul do país, e algumas delas devem ser adaptadas à nova proposta. Kiko tem planos de expandir as atividades também para a região Centro-Oeste e abrir mais unidades no Sudeste.
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Cerâmica
A paralisação dos caminhoneiros, no fim de maio, fez com que a Portobello, maior empresa de revestimentos cerâmicos do Brasil, tivesse um impacto de vendas de 500 mil metros quadrados, mas ainda assim a companhia de Tijucas celebrou bons números do primeiro semestre do ano. A receita bruta passou de R$ 617,8 milhões para R$ 630,8 milhões, alta de 2,1%. O lucro líquido saltou de R$ 41,7 milhões para R$ 103,4 milhões, incremento expressivo de 148%. Parte do bom resultado foi puxado pelo aumento de 26% nas exportações no período.
Dia dos Pais
O comércio catarinense contabilizou aumento nas vendas do Dia dos Pais semelhante à média nacional. Levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-SC) aponta que o incremento foi de 2,02% na comparação com 2017. A alta, no entanto, é mais tímida do que a verificada no ano passado, de 3,09%. O gasto médio do consumidor na data em 2018 ficou em R$ 135,05. O levantamento foi feito em 20 cidades.
Comunicação
Com dívidas de R$ 1,6 bilhão, o Grupo Abril, responsável pelas revistas Veja e Exame, protocolou pedido de recuperação judicial. A companhia passa por um processo de reformulação que vem resultando na demissão de profissionais e encerramento de vários títulos editoriais.
Gestão pública
Em tempos de economia ainda arrefecida, o uso da tecnologia tem ajudado o poder público a melhorar a arrecadação. A prefeitura de Indaial dobrou de R$ 300 mil para R$ 600 mil, no período de um ano, a receita com recuperação de valores de dívida ativa. Tudo graças a um sistema de gestão desenvolvido pela empresa IPM, que acelerou o processo de cobrança de recursos que estavam prestes a prescrever.
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