nsc
    nsc

    Coronavírus

    Blumenau avalia liberar casamentos e quadras de futebol

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    05/08/2020 - 19h37
    Casamento
    Liberação de cerimônias de casamento está em análise (Foto: Cicero Cavalli, Divulgação)

    Depois de anunciar a ampliação do horário de atendimento do comércio, bares, restaurantes e academias e liberar missas às quartas-feiras, a prefeitura de Blumenau estuda nova flexibilização de medidas restritivas para a próxima semana. Quadras de futebol e parte do setor de eventos podem ser autorizados a funcionar com normas específicas de segurança.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Os eventos, neste caso, seriam batizados e casamentos, desde que as cerimônias nas igrejas tenham público limitado a 30% da capacidade. A celebração também poderia se estender a um restaurante, novamente com limitação de público. Música e dança seriam alvo de outra análise.

    Ainda não há nada definido. A prefeitura deve bater o martelo no fim de semana, quando forem fechados os dados de mais uma semana epidemiológica. Novas flexibilizações, no entanto, só irão adiante se os números da pandemia se manterem estáveis e com indicativo de queda.

    Proprietários dos soccers e empresários e prestadores de serviços do ramo de eventos estão parados desde março e são dois dos grupos mais afetados pela crise do coronavírus.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas