publicidade

Navegue por
Pedro

Economia

Blumenau ganha novo espaço para eventos corporativos e gastronômicos

Compartilhe

Por Pedro Machado
03/12/2018 - 13h43 - Atualizada em: 03/12/2018 - 13h47
Catarina Eventos funciona no mesmo imóvel onde do antigo restaurante Shangrillá (Foto: Divulgação)

Sem muito alarde, o empresário Marco Merini, proprietário da pizzaria Mortadella, inaugurou em novembro um novo espaço para eventos em Blumenau. Batizado de Catarina Eventos, com capacidade para receber 150 pessoas, fica no mesmo imóvel onde funcionava o restaurante Shangrillá, na Rua Joinville.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​​​​​

A ideia, diz Merini, é fazer jantares fechados e servir como uma opção para reuniões de empresas, casamentos e formaturas. Ele também pensa em, quem sabe, oferecer aulas de gastronomia no local no futuro.

A proposta vai ao encontro do crescimento recente do setor gastronômico na cidade. Além do surgimento de novas alternativas para os consumidores, Blumenau vem apostando também em eventos e no associativismo como maneira de impulsionar ainda mais este promissor mercado.

Posse

Solenidade nesta terça-feira marca a posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) de Indaial. À frente da entidade para os próximos dois anos estará o empresário Anderson Giovanella Bruno.

Animação

Sucesso entre a criançada, a premiada série de animação Boris e Rufus, produzida pela blumenauense Belli Studio, vai ganhar uma segunda temporada. Serão 13 novos episódios que começarão a ser produzidos em fevereiro.

Nome confirmado

O coordenador do curso de Ciências Econômicas da Furb, professor Jamis Antonio Piazza, será o novo pró-reitor de Administração da universidade. A reitora eleita, Márcia Sardá Espíndola, fez o anúncio na última semana. Piazza é o responsável pela pesquisa mensal do Índice de Variação Geral de Preços (IVGP), a chamada "inflação blumenauense".

Em busca de acordo

Nova reunião entre Blumob e trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau para tratar da campanha salarial da categoria está marcada para esta terça-feira de manhã.

Jovem talento

Pedro Kurth, aluno do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Rio do Sul, foi o grande vencedor do Desafio Quero Ser Economista, competição online entre estudantes do ensino médio de todo o Brasil promovida pelo Conselho Federal de Economia. Foram 689 estudantes na disputa.

Design premiado

A Mueller, de Timbó, faturou uma medalha de bronze no Prêmio Brasil Design Awards, mais importante reconhecimento nacional de design. Foi na categoria de design de produto de eletrônicos e eletrodomésticos com a sua linha de 12 novos modelos de fornos elétricos. Os desenhos foram criados em parceria com a consultoria de inovação e design Questtonó, de São Paulo.

Sustentabilidade

Pela nona vez a WEG foi selecionada para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo. Integram o ISE empresas reconhecidamente comprometidas com a responsabilidade social. A empresa de Jaraguá do Sul, que tem unidade em Blumenau, é a única representante do setor de máquinas e equipamentos do grupo.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação