nsc
    nsc

    Gastronomia

    Boteco inspirado em SP vai abrir no ponto do antigo Butiquin Wollstein em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    16/10/2020 - 15h49 - Atualizada em: 16/10/2020 - 15h53
    Butikim SP
    Novo espaço será inaugurado na próxima quinta-feira (22) (Foto: Divulgação)

    Aos amantes da boemia que lamentaram o fechamento do Butiquin Wollstein, um dos ícones da gastronomia de Blumenau, eis que surge uma boa notícia: o tradicional ponto na esquina da Alameda com a Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade, voltará a ganhar vida, e com proposta semelhante. Um novo boteco, batizado de Butikim SP, será aberto no local.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O investimento é de dois empresários naturais de São Paulo, que já moram em Blumenau e decidiram apostar em um empreendimento que resgata o espírito paulistano. O local passou por reformas na cozinha e nos banheiros. Ladrilhos foram encomendados diretamente do estado paulista e as paredes terão decoração alusiva a bairros e pontos turísticos da maior cidade do Brasil.

    — Turistas, moradores e quem já foi a São Paulo vão ter uma vasta lembrança das comidas que são feitas lá — promete Sheila Werner, gerente do espaço.

    O cardápio vai variar. Durante o dia, o Butikim SP servirá almoço com pratos clássicos da gastronomia paulista, como porco à pururuca e Virado à Paulista. À noite, além de massas, carnes e frutos do mar, a proposta é manter um ambiente de happy hour, com porções, petiscos, caipirinhas e cervejas. Um dos chamarizes será o tradicional pão com mortadela, famoso no Mercado Municipal de São Paulo. Aos fins de semana a casa também terá churrasco.

    A inauguração está prevista para a próxima quinta-feira (22), às 18h.

    Veja mais fotos do projeto:

    Butikim SP
    Novo boteco vai ocupar ponto da esquina da Alameda com a Rua 7 de Setembro
    (Foto: )
    Butikim SP
    Foto interna do projeto
    (Foto: )

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas