A Câmara de Vereadores de Blumenau vai suspender por sete dias, a partir desta terça-feira (21), as atividades legislativas e administrativas. A decisão segue o novo decreto municipal publicado nesta segunda-feira (20) pela prefeitura, que determinou o fechamento, também por uma semana, de uma série de estabelecimentos comerciais.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Com a medida, as comissões permanentes, as atividades nos gabinentes dos parlamentares e as sessões ordinárias também serão suspensas. Os vereadores já vinham fazendo sessões ordinárias remotas nas manhãs de terças e quintas-feiras, embora muitos deles participassem dos encontros virtuais de dentro do próprio prédio do Legislativo.
Oficialmente, a decisão pelas sessões remotas pelas manhãs se deu em função da pandemia, mas o real motivo, não declarado, é a campanha eleitoral que se aproxima. A medida pegou mal porque o trabalho a distância foi possibilitado apenas aos vereadores, enquanto atividades administrativas continuavam funcionando de forma presencial.
A assessoria da Câmara informou, em nota, que eventuais convocações para sessões extraordinárias remotas e novas informações a respeito do expediente da Casa serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação do Poder Legislativo municipal.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.