A Cervejaria Balbúrdia desistiu de recorrer da licitação para a concessão do restaurante na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de Blumenau, onde até o início do ano operava a Thapyoka. A empresa, que havia ficado na segunda posição na disputa, após uma troca de 159 lances, confirmou a decisão em um comunicado divulgado no início da tarde desta quinta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Com isso, não há mais empecilho para que a Makkã Lounge Bar, vencedora da fase de preço, seja oficializada como nova concessionária do espaço – o que ainda não estava garantido, apesar dos anúncios. A empresa, ligada a um sócio do bistrô Magnani, outra casa gastronômica famosa de Blumenau, representou a cervejaria alemã Hofbräuhaus na licitação, que terá no local apenas a sua segunda unidade no Brasil. A outra fica em Belo Horizonte (MG).
No comunicado, a Balbúrdia disse que “não se sentiu confortável com a condução da licitação”. A empresa fez questionamentos sobre procedimentos adotados no processo e chegou a manifestar, como a coluna destacou na última terça-feira (13), a intenção de recorrer do resultado.
Como é o bar da Hofbräuhaus em Belo Horizonte
“Com o intuito de evitar novos desgastes e manter o foco em seus projetos de crescimento, a Balbúrdia decidiu encerrar sua participação no certame”, cita um trecho do documento.
A cervejaria reforçou sua permanência em Blumenau e também revelou que, a partir de agora, vai focar em um plano de expansão nacional. Isso inclui a abertura do primeiro bar da marca fora de Santa Catarina. A empresa fechou um terreno à beira do Lago Paranoá, em Brasília (DF), um mercado com bom potencial de consumo, segundo prospecção da diretoria. As obras devem começar em breve.
Continua depois da publicidade
“Preferimos concentrar nossas energias em iniciativas que nos tragam segurança e perspectivas reais de expansão. Blumenau segue sendo nossa casa e continuará no centro das nossas operações e da nossa história”, afirma a direção da Balbúrdia.
Na capital federal, a marca terá a sua quarta operação física. As outras ficam em Blumenau, Itajaí e Florianópolis, cujo modelo deve inspirar o novo bar.
Leia também
Rede de supermercados chega a mais uma cidade nova e inaugura a 91º loja em SC
Feirão do “barco próprio” em Itajaí terá lanchas e iates com desconto
Construção abandonada em Blumenau será reformada e pode ter novo destino
Empresa de SC costura acordo para pagar dívida milionária com trabalhadores












