nsc
    nsc

    Trânsito

    Com concessão, Área Azul deve ganhar 1,2 mil novas vagas rotativas em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    29/07/2019 - 14h47 - Atualizada em: 29/07/2019 - 14h48
    Foto: Patrick Rodrigues, BD

    Com a concessão à iniciativa privada, a prefeitura planeja ampliar de 1.345 para 2.560 o número de vagas de estacionamento rotativas das ruas de Blumenau que integram a Área Azul. A demanda por mais espaços para parar os carros parte principalmente de comerciantes.

    Mercado público

    Como a coluna já havia antecipado, o pacote de concessões da prefeitura de Blumenau inclui o novo mercado público, a ser construído onde hoje funciona a Feira Livre, com uma área maior do que o projeto aprovado em concurso nacional em 2007. Aos 7,6 mil metros quadrados previstos originalmente poderão ser acrescentados outros 2,5 mil metros quadrados.

    Turismo

    O Conselho Municipal de Turismo de Blumenau terá três novas vagas de representação. Duas delas ficarão com as intendências do Garcia e da Vila Itoupava, para consolidar ações de planejamento do desenvolvimento turístico em andamento nos dois distritos. A outra será da Associação Vale da Cerveja, uma inclusão do segmento cervejeiro na discussão das políticas públicas do setor para a cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas