Não parece, mas o portão da foto deste post guarda uma rua “secreta” no bairro Vila Nova, em Blumenau. Embora não exista na prática, a via é registrada no papel como Rua Irineu Trierweiler e agora será vendida pela prefeitura para a OMA, uma construtora da cidade que já é proprietária de todos os terrenos ao redor.
Continua depois da publicidade
Um projeto de lei que autoriza a operação começou a tramitar na Câmara de Vereadores. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, a via nunca foi implantada de fato. Neste caso, por não integrar o sistema viário de Blumenau, não haveria problema em se desfazer dela.
A OMA, por outro lado, justifica que a “via” dá acesso apenas a terrenos que já são dela – por isso a compra não prejudicaria a circulação de pessoas. A intenção da construtora ao comprá-la é unificar tudo. Tudo indica que essa área deve receber algum novo empreendimento imobiliário no futuro. Procurada, a empresa disse que ainda não definiu planos para o local.
No papel, a Rua Irineu Trierweiller tem cerca de 60 metros de extensão e uma área de quase 400 metros quadrados. Na prática, porém, trata-se de um terreno baldio junto à Rua Marechal Deodoro. O valor da venda, segundo o projeto de lei, deve ser de R$ 397,7 mil.
Continua depois da publicidade
Leia também
Justiça libera e Blumenau terá “clássico do chope” no sábado
Furb quer empréstimo de R$ 10 milhões para investir em TI e segurança de dados
Trilhas, casarão histórico e “intimidade de cônsul”: a nova aposta turística de Luciano Hang em SC
Novo dono começa a “mudar cara” de postos de combustível em Blumenau e está contratando