nsc
nsc

COOPERATIVA DE CONSUMO

Cooper vai investir em lojas menores para acelerar expansão

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
23/06/2021 - 08h59 - Atualizada em: 23/06/2021 - 09h47
Cooperativa prepara três novos formatos de loja
Cooperativa prepara três novos formatos de loja (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

A Cooper está se preparando para ir além das grandes lojas. O plano de expansão da cooperativa no futuro também passa pela abertura de unidades mais compactas, com propostas diferentes. Três modelos já estão mapeados: Cooper Mini, Cooper Fresh e Cooper Express. Os detalhes iniciais da estratégia foram anunciados na manhã desta terça-feira (23) pelo presidente-executivo Osnildo Maçaneiro durante a inauguração da primeira farmácia de rua da rede, instalada na Rua 7 de Setembro, em Blumenau.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A Cooper Mini, como o nome sugere, será uma versão reduzida das lojas tradicionais da cooperativa, que normalmente passam dos 2 mil metros quadrados de área. O planejamento para este formato ainda está sendo elaborado. Mas à coluna Maçaneiro revelou que a primeira unidade da bandeira deve ser aberta em Blumenau. Ao menos cinco estariam no radar até 2022.

— Hoje abrir uma loja tipo a da (bairro) Itoupava Norte (em Blumenau) demanda terreno grande, muito investimento. O que a gente vai fazer é diminuir a Cooper. Iremos para bairros e cidades menores — explica o executivo.

A Cooper Fresh terá um apelo maior para produtos perecíveis, como frutas e verduras. Neste formato, a primeira unidade já confirmada será no Centro de Jaraguá do Sul, uma das cidades onde a cooperativa já tem as lojas maiores – que internamente serão chamados de Cooper Super. Já a Cooper Express será uma espécie de conveniência.

Segundo Maçaneiro, as novas alternativas atendem a um pedido antigo de clientes e cooperados, que “querem lojas mais próximas da comunidade”. Apesar da diversificação do negócio, incluindo aí a própria expansão da rede de farmácias de rua, as unidades maiores seguem no planejamento. Além do ponto do bairro Itoupava Norte, em Blumenau, que deve ser aberto em novembro, há inaugurações previstas para a Itoupava Central e também para as cidades de Joinville e Jaraguá do Sul.

Rede inaugurou nesta terça-feira a primeira farmácia de rua, fora das lojas
Rede inaugurou nesta terça-feira a primeira farmácia de rua, fora das lojas
(Foto: )

Leia também:

Gisele Bündchen posa com conjunto de yoga criado por designer de Blumenau

Blumenau avalia impacto de obra de condomínio com 270 apartamentos no bairro Fortaleza

Vale Europeu ganha marca e nova estratégia para fomentar o turismo na região

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas