nsc
    nsc

    Economia

    Coronavírus: ação estimula consumo de produtos feitos em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    13/04/2020 - 10h49 - Atualizada em: 13/04/2020 - 10h52
    Selo Produzido em Blumenau
    Foto: Reprodução

    Monumentos icônicos de Blumenau estão lá: o Castelinho da Moellmann, a torre da Igreja Matriz e a Ponte de Ferro. Eles ilustram um selo criado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, para incentivar o consumo de produtos feitos na cidade em tempos de pandemia.

    ​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    — A questão fundamental é fortalecer o comércio local. Neste momento, este é o grande desafio — diz o secretário Marcelo Greuel.

    O selo é de domínio público, ou seja, qualquer um pode usá-lo. Não há regra: ele pode estampar embalagens ou ser usado como adesivos e tags de produtos, por exemplo. Vai da criatividade de cada empresário.

    A Secretaria de Turismo já havia adotado iniciativa semelhante nos dias que antecederam a Páscoa, buscando valorizar os produtores artesanais de chocolate da cidade. Embora os resultados ainda não possam ser mensurados, Greuel acredita que a receptividade foi positiva.

    Campanhas semelhantes devem ser lançadas nos próximos dias estimulando o consumo de outros produtos típicos locais, como cervejas e cristais.

    O novo selo "Produzido em Blumenau" foi lançado na semana em que o comércio geral foi autorizado a reabrir as portas. O setor terá uma recuperação lenta diante do medo das pessoas de se infectarem como o novo coronavírus e também pelo receio de gastar com o desemprego aumentando.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas