A Cia. Hering vai produzir cerca de 6,8 mil uniformes de proteção, contendo blusas e calças, para profissionais da saúde que estão atuando no combate ao novo coronavírus. As peças serão doadas a instituições de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte, estados onde a empresa possui unidades produtivas e centros de distribuição.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Para tanto, parte da capacidade produtiva da Hering será mobilizada para a confecção desses uniformes "de forma consciente e cautelosa". A companhia ainda informou que funcionários que atuam nesta produção seguem com orientação e acompanhamento constante.
Em Blumenau, os hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio já receberam as peças.
A Hering não é a única empresa têxtil da região que está se mobilizando para ajudar no enfrentamento da pandemia. O setor produtivo, de uma maneira geral, tem demonstrado sua solidariedade naquilo que é possível, em que pese o congelamento de boa parte da atividade econômica.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias do Santa pelo WhatsApp? Clique aqui
De Pomerode, a TZE anunciou a distribuição de 1,5 mil máscaras feitas de tricoline e 100% algodão. O produto não impede a contaminação nem substitui os cuidados de higiene pessoal, mas pode ser usado como modo de prevenção, informou a empresa. As máscaras foram encaminhadas a asilos e postos de saúde.
Já a Lunelli, de Guaramirim, mas que conta com unidade em Luiz Alves, também informou que produziu 30 mil máscaras de tecido que foram encaminhadas para doação.