nsc
    nsc

    Prevenção

    Coronavírus: prefeituras do Vale pedem ajuda para comprar álcool gel e máscaras

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    20/03/2020 - 13h30 - Atualizada em: 20/03/2020 - 13h32
    Álcool gel
    Foto: Allan Carvalho, AGIF, AFP

    A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), que reúne 14 cidades da região, incluindo Blumenau, formalizou à Secretaria de Saúde de Santa Catarina e ao Ministério da Saúde pedido de ajuda para compra de produtos básicos de saúde que ajudem na prevenção ao novo coronavírus.

    ​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    A lista inclui máscaras, luvas, álcool gel, aventais descartáveis e óculos de proteção. Diante da pandemia, as prefeituras estão encontrando dificuldades para adquirir esses itens para os profissionais que atuam em unidades de saúde.

    Os ofícios encaminhados aos governos estadual e federal reiteram que o apoio pode ser dado de duas formas: entrega dos materiais ou repasse de recursos para que os municípios façam a compra. Até agora apenas o Estado retornou o documento, questionando a quantidade necessária dos itens. Não houve, por enquanto, confirmação do socorro.

    Segundo a Ammvi, dos 14 municípios que integram a entidade, 13 já haviam declarado situação de emergência em função do novo coronavírus até o início da tarde desta sexta-feira (20). A exceção é Botuverá.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas