O Costão do Santinho se movimenta para construir um segundo resort de luxo em Santa Catarina. O local escolhido é o bairro Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Detalhes do empreendimento devem ser oficialmente anunciados em breve. A coluna, no entanto, teve acesso ao projeto prévio e antecipa algumas novidades.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O plano é erguer um hotel com cerca de 180 apartamentos e 700 leitos em um terreno com acesso pela rodovia Interpraias. Além dos quartos, projetados para acomodar pouco mais de 500 hóspedes, a estrutura deve contar com bar, restaurante, lounge, piscinas, academia e estacionamento com mais de 100 vagas.

Veja fotos do projeto

Serão cerca de 20 mil metros quadrados de área construída. Depois de pronto, o novo hotel deve gerar em torno de 125 empregos diretos, sem contar as vagas abertas durante a fase de obras. O investimento, que será milionário, será bancado com a ajuda de um parceiro.

Continua depois da publicidade

Localizado em Florianópolis, o Costão do Santinho é uma das referências do turismo catarinense. Recentemente foi eleito o melhor resort do Brasil pelo prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2022/2023”, organizado pela Editora Abril.

Leia também

Bistek escolhe Balneário Camboriú para estrear novo formato de loja

Por que a Oktoberfest Blumenau 2023 vai “liberar geral” na última semana

FOTOS: Como será o “museu da Nasa” em Balneário Camboriú

Oktoberfest Blumenau 2023 terá mais dois dias com entrada de graça

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total