Credores da Mannes, de Guaramirim, aprovaram alteração no plano de recuperação judicial da companhia que prevê a venda do negócio de fabricação de colchões, espumas e travesseiros da marca. A partir de agora, investidores podem apresentar propostas à Justiça.

Continua depois da publicidade

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

O lance mínimo é de R$ 9 milhões. Informações de bastidores dão conta de que há pelo menos três empresas interessadas na operação.

A proposta aprovada não prevê a venda dos imóveis operacionais da Mannes, que continuará ativa, mas fabricando apenas estofados.

Continua depois da publicidade

Made in China

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, virá a Santa Catarina ainda neste ano. A agenda foi confirmada pelo ministro Vinicius Lummertz. A pauta incluirá prospecções para investimentos de chineses em atividades ligadas ao turismo, além de intercâmbio de qualificação profissional.

A conferir se o Vale estará no roteiro da visita. O país asiático é o maior emissor de turistas internacionais do mundo. São mais de 130 milhões viajantes, mas apenas 55 mil deles vêm para o Brasil.

Prioridades

Um levantamento conduzido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) mapeou 10 questões que devem merecer maior atenção do próximo presidente da República. Há pontos que são unanimidade dentro do setor empresarial – priorizar as reformas tributária e da Previdência e controlar os gastos e o avanço da dívida pública –, mas também constam propostas específicas para o segmento.

Entre elas está criação de um regime tributário voltado à confecção, promoção de uma política pública de combate à pirataria, redução da burocracia nos postos para agilizar exportações e ampliação dos prazos de recolhimento de impostos, além da manutenção da desoneração da folha de pagamento.

Continua depois da publicidade