A expansão do setor logístico em Navegantes, impulsionada principalmente pela Portonave, resulta em novos investimentos na cidade. A bola da vez é a construção de um novo terminal de cargas, cujos estudos serão apresentados em uma audiência pública convocada pela prefeitura para o dia 28 deste mês.
Continua depois da publicidade
O empreendimento está previsto para um terreno de quase 160 mil metros quadrados no bairro Escalvados, em uma localização entre a SC-414, que liga o município a Luiz Alves, e a BR-470. O projeto está em nome da empresa Atuar, uma administradora de bens e imóveis com sede em Itajaí.
O futuro terminal logístico terá em torno de 32 mil metros quadrados de área construída, distribuídos entre galpões para armazenagem de cargas, restaurante e estacionamento para veículos. O estudo protocolado junto à prefeitura prevê um investimento na implantação na casa dos R$ 65 milhões.
A estruturação de novos terminais logísticos garante eficiência no fluxo de mercadorias, reduzindo custos operacionais e impactos ambientais relacionados ao transporte de cargas, justifica o empreendedor no estudo apresentado.
“A implantação do empreendimento contribuirá diretamente para o desenvolvimento socioeconômico de Navegantes, com a geração de empregos diretos e indiretos, a dinamização da economia local e o fortalecimento da cadeia logística regional”, acrescenta o investidor.
Continua depois da publicidade

