O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) saiu da reunião com o governador Jorginho Mello (PL) em Florianópolis na última semana sem grandes novidades em relação à aquisição do Complexo Esportivo do Sesi.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Uma emenda ao orçamento do Estado para 2024, aprovada pela Assembleia Legislativa em articulação liderada pelo deputado Ivan Naatz (PL), destina cerca de R$ 30 milhões para o negócio. Mas viabilizar a operação financeira não é tão simples.
Mais uma vez, Jorginho disse que o governo está estudando o assunto e buscando uma alternativa. O aporte estadual é crucial para concretizar a municipalização do Sesi. Blumenau estima que a reforma no complexo e algumas obras complementares necessárias custem outros R$ 30 milhões. A prefeitura buscaria verba para isso, mas antes quer a ajuda para adquirir o patrimônio.
— Não temos dinheiro para as duas coisas — diz Hildebrandt.
Continua depois da publicidade
Sem ter a posse de fato do imóvel, também é mais complicado elaborar estudos para possivelmente transferir essas despesas para a iniciativa privada por meio de uma concessão, acrescenta o prefeito.
Leia também
Novo presidente assume a gestão da centenária indústria têxtil Karsten
Blumenau faz uma aposta de risco no transporte coletivo
Fachada gigante na Rua XV em Blumenau rende notificação a loja de cosméticos
Atração que ficou fora dos desfiles da Oktoberfest Blumenau ganha espaço em Pomerode
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp