A Vitru Educação, grupo que controla as universidades Uniasselvi e Unicesumar, anunciou ao mercado uma troca de comando. O executivo José Aroldo Alves Jr., recrutado pela companhia em outubro de 2025, vai assumir o cargo de diretor-presidente no lugar de William Matos. O processo de transição está começando agora e deve ser concluído até 29 de abril.

Continua depois da publicidade

Em comunicado, a Vitru informou que o movimento faz parte de seu plano de sucessão executiva e que esse período servirá para “condução estruturada, assegurando a continuidade estratégica, a preservação do conhecimento institucional e a observância das melhores práticas de governança”.

O nome de Aroldo, executivo com ampla trajetória no setor educacional e com experiência em planejamento de operações e execução de modelos de ensino a distância e presencial, foi aprovado pelo conselho de administração, colegiado para onde Matos irá migrar após a conclusão da transição.

“Ao longo de sua carreira, Aroldo liderou iniciativas relevantes de crescimento, eficiência operacional e integração de modelos educacionais em escala, sendo reconhecido por sua capacidade de combinar visão estratégica com execução disciplinada. O executivo contribuirá na aceleração do plano de crescimento e eficiência da Vitru”, informou a empresa.

Desde que comprou, em 2021, a UniCesumar, até então uma concorrente direta da Uniasselvi, a Vitru “vem executando uma estratégia consistente de crescimento escalável”, segundo a empresa.

Continua depois da publicidade

Matos esteve à frente da gestão por quatro anos. Conforme a Vitru, o executivo fortaleceu pilares acadêmicos, expandiu o modelo digital, liderou a integração cultural entre as operações, capturou sinergias e conduziu a migração da empresa para o Novo Mercado da B3, a Bolsa de Valores brasileira, além de ter adaptado a companhia ao novo marco regulatório do setor educacional.

Quais as maiores empresas de SC

Fonte: Anuário Valor 1000. Crédito das imagens: Divulgação e Arquivo NSC Total