O ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), e a atual vice-prefeita, Maria Regina Soar (PSDB), ensaiam reeditar em 2026 a parceria da última gestão no Executivo, mas agora em outra esfera política.
Continua depois da publicidade
Há articulações em curso para que ambos concorram nas eleições do ano que vem: Mário disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa – algo que ele já admitia ao encerrar o mandato de prefeito – e Maria almejando uma vaga de deputada federal, possivelmente pelo Republicanos. Ela está de saída do ninho tucano.
Confirmada a dobradinha, especula-se que ambos, que não escondem a sintonia, façam campanha juntos. Quem sabe até mesmo dividindo o “santinho”, na tentativa de um puxar voto para o outro. Ainda não há nada cravado sobre isso, mas já existem conversas preliminares.
A dupla aposta no capital político: Mário, além de ex-prefeito, vem rodando o Vale do Itajaí como secretário de Estado da Defesa Civil e ainda bate ponto com frequência nos eventos em Blumenau, seja para representar o governador Jorginho Mello (PL) ou para ressaltar projetos de gestão concluídos pelo sucessor, Egidio Ferrari (PL).
Maria, por sua vez, segue na vitrine como vice-prefeita do terceiro maior colégio eleitoral do Estado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Construção do Senna Tower já tem data para começar em Balneário Camboriú
Ele se usou como “cobaia”, começou empresa com R$ 588 e agora quer faturar R$ 50 milhões
Imagem revela como será tobogã de 17 metros de altura em outlet de SC
CPI do Esgoto em Blumenau convoca ex-prefeito e atual deputado Napoleão Bernardes

