nsc
nsc

Investimentos

Empresa de luminárias finaliza ampliação de fábrica em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
03/05/2021 - 08h20
Blumenau Iluminação
Galpão de 2 mil metros quadrados serve principalmente para estoque, mas também para produção (Foto: Divulgação)

A Blumenau Iluminação, tradicional empresa de luminárias da cidade, finalizou na última semana a ampliação da fábrica. Um galpão adicional de 2 mil metros quadrados, usado principalmente para estoque, foi construído, aumentando para 12 mil metros quadrados o tamanho do parque fabril.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O investimento foi de R$ 6 milhões, recurso que veio de uma linha de crédito contratada com o BRDE. 

O próximo passo é concluir melhorias nas áreas sociais – ambulatório, vestiários e refeitórios – e implantar um minicentro de negócios, que vai contar com um showroom para atender clientes e fornecedores.

Cooperativismo

Depois de fechar 2020 com 632 mil cooperados, a cooperativa de crédito Viacredi espera admitir outros 150 mil em 2021, quando completará 70 anos. Parte do plano de expansão inclui a abertura de 14 novos postos de atendimento em Santa Catarina e no Paraná.

Balanço

A Karsten terminou o último ano com receita líquida de R$ 380,1 milhões, alta de 12,7% frente a 2019. Em balanço, a companhia têxtil informou que houve redução de 0,1% no lucro bruto em função do aumento do custo da produção, provocado pela pandemia de Covid-19.

Transporte

A prefeitura de Brusque aderiu à Agir e, a exemplo de Blumenau, terá o serviço de transporte coletivo municipal fiscalizado pela agência reguladora.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas