A blumenauense SCI anunciou na semana passada uma joint-venture com outras quatro empresas – Tron, Mastermaq, Fortes e Omie. Elas, que já são responsáveis por 40% do mercado de softwares contábeis do país, juntarão forças para criar uma nova e moderna plataforma de sistemas na nuvem voltados para escritórios de contabilidade.

Continua depois da publicidade

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

O investimento inicial será de R$ 40 milhões. Mais de 10 milhões de trabalhadores brasileiros já têm suas folhas de pagamento processadas por soluções do quarteto. O foco inicial da parceria é atender negócios de pequeno porte, enquadrados no Simples Nacional.

TI na Oktober

Dez palestras e dois workshops sobre cloud computing integram a programação do Oktober Cloud, que ocorre entre esta quarta e sexta-feira em Blumenau. O evento acontece no Instituto Gene e na Unisociesc, com patrocínio do Sistema Ailos. Expectativa é reunir mais de 200 profissionais do mercado de TI que atuam na região.

Continua depois da publicidade

Captação

Assunto antecipado pelo blog, a startup blumenauense Pegaki acaba de confirmar a captação de R$ 1,2 milhão em uma nova rodada de investimentos da plataforma EqSeed. A empresa propõe a integração entre lojas virtuais e distribuidores físicos (comprar pela internet em um local e recolher a mercadoria em outro). Os recursos serão usados em equipe, marketing e tecnologia e também para a ampliação de e-commerces parceiros e pontos de retirada.

Concluída

As empresas blumenauenses Teiko e OpenUX finalizaram o processo de fusão que iniciou em 2016 e resultou na criação da marca Indyxa, especializada em soluções de infraestrutura em tecnologia da informação. A virada oficial ocorreu no início do mês, com a unificação definitiva dos serviços.