A CCR, empresa que opera os aeroportos de Navegantes e Joinville, contratou bancos para estruturar uma possível venda das concessões de 20 terminais aéreos sob sua responsabilidade, o que poderia incluir as duas estruturas mantidas no Estado. A informação foi noticiada primeiro pela agência Bloomberg. Esse processo de desinvestimento também incluiria outros cinco ativos de mobilidade no Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Segundo informações apuradas pela agência, a CCR planeja levantar até R$ 10 bilhões nos próximos anos como parte de uma reestruturação do portfólio, pagamento de dívida e ampliação de investimentos em áreas estratégicas.
Ao menos seis companhias estariam interessadas nos ativos, segundo a reportagem, e a expectativa é fechar o negócio até o fim do ano. Além de 17 aeroportos no Brasil, a empresa tem outros três na América Latina – no Equador, na Costa Rica e em Curaçao. Juntos, eles movimentam 43 milhões de passageiros por ano.
Em comunicado ao mercado, após as informações virem à tona, a CCR disse que a notícia não representa um fato novo porque a companhia já havia admitido a possibilidade de uma “reciclagem de capital”. Também acrescentou que essa estratégia foi debatida em uma teleconferência dos resultados de 2024 que ocorreu no dia 7 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
“Nesta ocasião, os administradores da companhia prestaram esclarecimentos a respeito da possível movimentação de ativos nos negócios de aeroportos e mobilidade e da contratação de assessores financeiros para ajudá-la a fazer parte dos potenciais movimentos de consolidação”, diz o documento.
A CCR, porém, reiterou que, apesar da contratação de assessores financeiros, “não há qualquer negociação sobre esses potenciais movimentos ocorrendo no momento”.
Leia também
Morre o empresário Vilmar Schürmann, visionário fundador da antiga Ceval Alimentos
Havan abre o calendário de inaugurações de 2025 com loja no Rio Grande do Sul
Rede que mais abriu supermercados em SC em 2024 prepara terceira loja em Blumenau
Churrascaria Ataliba vai deixar ponto histórico em Blumenau ao lado da Prainha
 
				 
                                    