A gestão financeira da Oktoberfest Blumenau está no radar do mercado. Pelo menos duas empresas já ensaiam uma disputa pelo direito de gerenciar vendas de ingressos, uso de cartões cashless, controle de caixas e catracas e credenciamento de convidados, entre outras atribuições. Os serviços são alvo de uma licitação lançada pela prefeitura.

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O contrato é atrativo e um dos maiores, em termos de valores, da festa. Pelos serviços, a organização se dispõe a pagar até R$ 6,4 milhões por um período de quatro anos – a contratação valerá para as edições de 2025, 2026, 2027 e 2028.

Blumenau prepara quinto “pavilhão” para a Oktoberfest

O edital, lançado no início de abril, já foi suspenso duas vezes após empresas levantarem dúvidas regras e exigências da concorrência. Uma das que pediram esclarecimentos foi a Imply, integrante do consórcio que ficou responsável pelos serviços nos últimos anos.

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Outra companhia que demonstrou interesse, e inclusive reivindicou a impugnação do edital, foi a TKTR Ingressos. Ambas são do Rio Grande do Sul.

Diante dos questionamentos, a prefeitura paralisou temporariamente o processo para fazer ajustes no edital. As propostas, agora, devem ser recebidas no dia 20 ou 21 de maio. Entre as novidades da licitação estão a obrigatoriedade de detecção de metais nas catracas e maiores investimentos em reconhecimento facial.

Veja fotos antigas da Oktoberfest Blumenau

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