Avança na prefeitura de Joinville a tramitação do projeto que prevê a construção de um open mall (shopping a céu aberto) na cidade. Um estudo de impacto de vizinhança (EIV) protocolado junto ao município, ao qual a coluna teve acesso, revelou novas imagens e detalhes do empreendimento previsto para um grande terreno na Rua Tuiuti, no bairro Aventureiro.

Continua depois da publicidade

O centro comercial, fruto de uma parceria entre as empresas Lepper Empreendimentos Imobiliários e ABecker, vai se chamar Multi Space Aventureiro, como já antecipado pela reportagem do NSC Total. Segundo o EIV, o open mall contará com cerca de 80 lojas, distribuídas em uma área bruta locável (ABL) de 30 mil metros quadrados.

“Seu design integra espaços comerciais a amplas áreas ao ar livre e de convivência, oferecendo acessos diretos aos passeios, promovendo uma experiência de compra e lazer diferenciada para a comunidade local e regional”, citam os investidores no documento.

Veja mais imagens do projeto

O empreendimento será executado em duas etapas. A primeira inclui as obras de um novo supermercado da bandeira Komprão, de atacarejo, com 11,4 mil metros quadrados de área construída. A inauguração está prevista ainda para 2025. A segunda contempla outros seis blocos, com 9,6 mil metros quadrados de área construída. A estimativa é que esta fase leve 48 meses, a partir das autorizações necessárias, para ficar pronta.

O terreno onde o open mall será erguido tem 159,5 mil metros quadrados, sendo que 54 mil metros quadrados serão destinados à implantação do empreendimento. A estimativa é que o novo “shopping” atenda mais de 150 mil pessoas e gere em torno de 600 empregos. Além do Komprão, as lojas Koerich e Astral também serão âncoras, antecipou a reportagem do NSC Total.

Continua depois da publicidade

O Multi Space Aventureiro deve contar ainda com serviços de saúde, lazer, gastronomia, beleza, pet, bancos e um espaço kids. O espaço vai ter 870 vagas de estacionamento e o projeto promete um boulevard com ampla praça de alimentação coberta por vidro.

Leia também

Desafio do agro de SC é agregar mais valor às exportações, diz Ocesc

CPI do Esgoto em Blumenau segue mesmo com revogação do aditivo da BRK: “Não acabou em pizza”

O que é a obra em terreno de uma das mais movimentadas ruas de Blumenau

Troca de camisa: Dudalina pode mudar de mãos mais uma vez