nsc

publicidade

Governança

Ex-prefeito de Blumenau será conferencista em fórum internacional do Banco Mundial

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
06/11/2019 - 16h16
Napoleão Bernardes
Napoleão Bernardes participará de evento em Washington (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes será um dos conferencistas de um fórum internacional do programa Parceria Global para Participação e Controle Social (GPSA, na sigla em inglês), promovido pelo Banco Mundial. O evento ocorre entre os dias 19 e 21 deste mês em Washington, nos Estados Unidos, e vai debater, entre outros temas, ações de desenvolvimento, cidadania e governança inclusiva.

Napoleão vai relatar algumas ações que colocou em prática como prefeito eleito e reeleito de Blumenau. Em uma entrevista concedida à GPSA (link em inglês), o ex-prefeito cita entre os exemplos o relacionamento com a comunidade, o uso inovador da mídia e a transparência da administração pública, envolvendo os cidadãos no processo de tomada de decisão e promovendo a colaboração entre governo e sociedade civil. No mesmo material, ele destaca que o maior desafio de sua gestão foi a reformulação do transporte coletivo da cidade.

O fato de a prefeitura de Blumenau ter sido duas vezes vencedora do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc/Esag (em 2016 e 2018) pesou no convite feito pela organização, segundo Napoleão.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade