O executivo Guilherme Marcondes, que liderava a planta industrial da Whirlpool em Joinville – responsável pela fabricação de eletrodomésticos de marcas como Consul e Brastemp –, assume em julho o comando da fábrica da Schneider Electric em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Ele substitui o chileno Christian Rivas, convocado pela multinacional francesa a liderar novos projetos de expansão da empresa nos Estados Unidos. Marcondes já está batendo ponto na unidade e vem sendo acompanhado por Rivas no processo de transição.

Veja fotos da fábrica da Schneider Electric em SC

O novo diretor é natural do Paraná e, além da Whirlpool, também passou pela montadora Renault. É formado em engenharia mecânica e tem duas pós-graduações.

Na nova função, Marcondes terá o desafio de comandar a fábrica mais importante da Schneider Electric na América do Sul, responsável pela produção de painéis elétricos e as chamadas e-houses (subestações móveis de energia).

Continua depois da publicidade

A multinacional abriu as portas da unidade blumenauense a um grupo de jornalistas nesta quinta-feira (12), mas este é assunto para uma próxima postagem.

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

Varejista vai inaugurar quarto supermercado em SC em intervalo de dois meses

Novo presidente diz que BNDES salvou multinacional de SC de quebrar

Diretor da Fórmula 1 vem a SC

Aurora confirma negociação com Gran Mestri, e compra será analisada por órgão do governo