Instalado às margens da BR-101, o Porto Belo Outlet Premium prepara uma nova fase de expansão. Até o fim do ano, o empreendimento, primeiro do gênero em Santa Catarina, ganhará novas atrações, entre elas cinema, dois tobogãs, uma praça de alimentação gourmet e até mesmo uma quadra de basquete. O investimento, apurou a coluna, está estimado em R$ 47 milhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nesta nova etapa de crescimento, o outlet vai construir mais 6 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) – são 25 mil metros quadrados atualmente. É espaço suficiente para abrigar pelo menos 21 novas operações, segundo o planejamento da direção do empreendimento. Mas este número pode mudar, já que alguma loja futura pode solicitar um espaço maior.


Algumas novidades já estão definidas, entre elas um conjunto com quatro salas de cinema – uma delas VIP – da Arcoplex, rede que no Estado já opera em Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça e Araranguá. Além disso, dois tobogãs de 18 metros de altura serão instalados no meio do empreendimento. A ideia é proporcionar uma atração radical que, segundo a direção do outlet, será inédita na América do Sul.

Marcas como a centenária Dohler (cama, mesa e banho), Baggagio (malas e mochilas de viagem) e Mizuno e Under Armor (ambas de acessórios esportivos e as primeiras na região Sul do país) também vão se juntar ao empreendimento – todas já têm contrato assinado. No caso da Under Armor, a loja dará acesso a uma quadra de basquete do estilo street, que será mantida pelo outlet e terá entrada gratuita.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do outlet

A gastronomia será reforçada com quatro operações adicionais em uma nova área gourmet do empreendimento. Um dos restaurantes já confirmados é da rede O Ovelheiro, especializada em carne de cordeiro. Além disso, o estacionamento geral também será ampliado e o outlet deve ganhar ainda uma nova praça de 150 metros quadrados para eventos. Uma rede de academias também está em fase de negociação.

As obras começaram em abril e a previsão é que tudo esteja pronto até 20 de novembro. A data foi escolhida a dedo por ser às vésperas da Black Friday, quando o movimento no outlet tende a crescer, diz a gerente de marketing Aline Righi.

Os investimentos casam com a boa fase vivida pelo outlet. Entre novembro de 2024 e março deste ano, as vendas gerais mais do que dobraram, atingindo alta de 115%. Atualmente o empreendimento tem 140 lojas, sendo 20 delas de marcas internacionais.

Leia também

Empresas ensaiam disputa pela milionária gestão financeira da Oktoberfest Blumenau

Gigante de SC avança em investimento milionário para ampliar centro logístico

Acib chama Mário Hildebrandt para traçar panorama das barragens no Vale

Rede de SC confirma atacarejo de R$ 30 milhões dois dias após anunciar outra inauguração