A maior feira de máquinas e tecnologias para a indústria têxtil da América Latina, que acontece a cada dois anos em Blumenau, foi adiada pela terceira vez. Prevista inicialmente para agosto de 2020, a Febratex foi empurrada para fevereiro, depois para abril e, agora, para agosto deste ano. De novo as incertezas provocadas pela pandemia levaram à prorrogação da exposição.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
O adiamento já era dado como certo nos bastidores há alguns dias, mas a decisão só foi oficialmente comunicada nesta segunda-feira (25). A nova previsão é de que a feira aconteça entre os dias 10 e 13 de agosto, na Vila Germânica.
O cenário ilustra a dificuldade de planejamento de promotores de eventos em meio à crise sanitária. Apesar da chegada da vacina, ninguém sabe dizer ao certo quando a maior parte da população estará imune à Covid-19. Sem essa resposta, qualquer evento com reunião de grande quantidade de pessoas, mesmo com protocolos rígidos de segurança, fica na corda bomba.
Para o setor turístico da região, é mais uma notícia que indica que certa normalidade está mais longe do que se gostaria. Recentemente, a falta de garantias de segurança levou o Festival Brasileiro da Cerveja a ser transferido também para o segundo semestre de 2021. Em Pomerode, a organização da Osterfest adiou o início da programação da festa de Páscoa.
Continua depois da publicidade
O segmento inteiro aposta as fichas em um cenário melhor a partir da metade do ano. No caso da Febratex, a feira, se acontecer mesmo em agosto, retoma a sua “data normal” no calendário. Na última edição, em 2018, o evento contou com 330 expositores e 2,4 mil marcas e recebeu cerca de 50 mil visitantes.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.