Já consolidada em Blumenau e Brusque, a Feira Casa SC, especializada em móveis e artigos de decoração, está negociando a ida a Joinville. A informação é de Augusto Goulart, um dos responsáveis pela amostra. A primeira edição na maior cidade do Estado pode ocorrer já em 2024.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
À coluna, Goulart revelou que a expansão já estava no radar. Ele chegou a considerar as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, mas viu no Norte do Estado uma oportunidade melhor. De acordo com ele, já havia pedidos de expositores e parceiros daquela região.
A última edição da feira ocorreu no fim de semana passado em Blumenau. Mais de 100 expositores marcaram presença na Vila Germânica, que recebeu quase 10 mil pessoas em quatro dias – entre quinta-feira e domingo. O público foi um pouco menor do que a exposição anterior, mas Goulart diz que o tíquete médio foi maior.
— O visitante veio direcionado para comprar, não veio a passeio.
Continua depois da publicidade
Ele projeta que o evento movimentou em torno de R$ 6 milhões em vendas. A estimativa não leva em conta a comercialização de imóveis e negócios prospectados durante a feira, que são fechados posteriormente.
As próximas edições da Feira Casa SC já estão marcadas para 2024. A primeira acontecerá em Brusque, de 2 a 5 de maio, e a segunda em Blumenau, de 5 a 7 de julho. A de Joinville, acontecendo já no próximo ano, deve ocorrer no segundo semestre.
Leia também
Rede de hamburguerias do Pará escolhe SC para abrir primeiro restaurante no Sul
Após “gelo”, Blumenau terá dose dupla de Jorginho em agosto
Intelbras prepara novo centro de distribuição em SC
Projeção de arrecadação recorde de imposto é sinal da mudança na economia de Blumenau
Operadora quer cobrir Blumenau com internet 5G a partir de 2024
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp