nsc
    nsc

    Saúde

    Força-tarefa já interrompeu 35 eventos particulares em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    11/07/2020 - 17h21 - Atualizada em: 11/07/2020 - 19h19
    Hospital
    Ocupação nos leitos de UTI da cidade chegou a 73% neste sábado (Foto: Patrick Rodrigues)

    *Até às 19h20min, o post afirmavava equivocadamente que haviam sido 35 eventos particulares interrompidos apenas neste sábado, mas esse é o número total do balanço da Defesa Civil desde o dia 26 de junho. Força-tarefa da prefeitura de Blumenau já interrompeu 35 eventos particulares na cidade até às 17h deste sábado (11). Fiscais também dispersaram 31 aglomerações em áreas públicas e fecharam dois estabelecimentos. Desde o início do aperto na fiscalização, no dia 26 de junho, já são 554 ocorrências registradas, segundo balanço da Defesa Civil.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    O volume de ocorrências chama a atenção e causa perplexidade porque revela o desleixo da população no cenário mais crítico da pandemia até agora. Neste sábado, segundo boletim da prefeitura, 46 dos 63 leitos de UTI da cidade estavam ocupados, o equivalente a 73% do total. Nunca a rede de saúde local esteve tão pressionada.

    A situação fez a prefeitura convocar uma live para este sábado, dia da semana em que normalmente os números da Covid-19 na cidade são divulgados por meio de um boletim gravado. 

    — A gente não entende onde essas pessoas querem chegar — lamentou o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck.

    O prefeito Mario Hildebrandt voltou a subir o tom, com apelos para que as pessoas não façam eventos como churrascos e festas juninas em casa — algo que é facilmente comprovado em fotos e vídeos que circulam nas redes sociais.

    — Nâo adianta a gente fechar a atividade se a atividade vai para a sua casa — disse o prefeito.

    Parece inevitável que, diante do avanço da doença e do descaso de parte da sociedade, novas medidas restritivas sejam anunciadas. Foi o que Hildebrandt deu a entender que fará neste domingo, em nova live em dia atípico.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas