Santa Catarina pode ser palco, no futuro, de uma corrida de Fórmula 1? Os rumores de que o Estado estaria no radar da principal competição de automobilismo do mundo ganharam força em março, quando o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), disse em entrevista à Rádio Menina que havia recebido em seu gabinete representantes da categoria.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Há cerca de duas semanas, em sua conta no Instagram, Pavan retomou o assunto ao postar uma foto ao lado de duas autoridades no assunto: o engenheiro Luís Ernesto Morales, que acumula anos de experiência como engenheiro-chefe do GP de São Paulo da F1 e que também já participou de projetos de autódromos homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e Marcelo Andrade, empresário do ramo.

Sobre Morales, Pavan escreveu, no post, se tratar de “um nome de peso que pode colocar Camboriú no mapa do automobilismo nacional e internacional”. Apesar de toda a expectativa criada, o projeto ainda está sendo “amarrado”, disse o prefeito em conversa com a coluna no fim da tarde desta segunda-feira (25).

— Estamos trabalhando nessa possibilidade — diz Pavan.

Continua depois da publicidade

Já há um possível local mapeado para o autódromo: um terreno de 1,5 milhão de metros quadrados que fica no Braço, área rural de Camboriú. Contatos iniciais, segundo Pavan, já foram feitos com o proprietário do imóvel. Nas primeiras vezes em que falou do assunto, o prefeito comentou de uma arquibancada para pelo menos 20 mil pessoas. Agora, porém, já fala em algo maior, entre 40 mil e 60 mil expectadores.

Nos planos de Pavan, o autódromo faria parte de um grande complexo esportivo, capaz de receber atrações turísticas e até shows. Existem pelo menos dois investidores que conversam para tirar o projeto do papel, diz o prefeito. Mas, por ora, tudo ainda se resume às discussões sobre viabilidade.

Fotos antigas mostram como era Camboriú no passado

Leia também

Gigante de SC compra a 42ª empresa em 11 anos

Balneário Camboriú prepara a sua própria loteria pública

Projeto de lei revela quanto vai custar afinal a municipalização do Sesi em Blumenau

Outlet às margens da BR-101 em SC terá três novas lojas até agosto