O G6, grupo que reúne as seis principais entidades empresariais de Blumenau – Acib, CDL, Ampe, Codeic, OAB e Intersindical Patronal –, já está se articulando para trazer os dois finalistas na disputa ao governo do Estado à cidade antes da votação em segundo turno.

Continua depois da publicidade

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​​​​​

A agenda inicial, ainda a ser confirmada, contemplaria a vinda de Gelson Merisio (PSD) ao centro empresarial no dia 15. A coordenação do G6 tenta marcar com Comandante Moisés (PSL) no dia 22. Nos bastidores, até em função do que apresentavam as pesquisas de intenção de voto, acreditava-se que o nome para esta segunda data seria outro. Mas Mauro Mariani (MDB) foi engolido pelo tsunami que impulsionou o correligionário de Jair Bolsonaro (PSL).

O grupo também pretende se reunir com os candidatos locais eleitos para a Assembleia Legislativa – Ricardo Alba (PSL), Ismael dos Santos (PSD) e Ivan Naatz (PV). Sem representantes diretos de Blumenau no Congresso, Gilson Marques (Novo), advogado que se elegeu deputado federal com votos principalmente de Pomerode, mas que mantém relação com a cidade, deve ser o canal local para demandas em Brasília.

Continua depois da publicidade

Aos eleitos, os pedidos se concentrarão sobretudo na defesa de pautas relacionadas à infraestrutura da região. Estão nesta lista a duplicação da BR-470, a modernização do Aeroporto de Navegantes, melhorias no complexo portuário de Itajaí, revisão do sistema de prevenção de enchentes e execução do anel de contorno urbano de Gaspar.