O nome à frente da gestão do Porto de Itajaí deve mudar novamente depois de menos de dois meses. Nomeado para a superintendência do terminal no início de 2025, o advogado André Leme da Silva Fleury Bonini deve dar lugar ao também advogado João Paulo Tavares Bastos, uma indicação do governo federal.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Bastos já era cotado para a vaga desde que a União anunciou a federalização do porto. Filiado ao PT, ele foi pré-candidato à prefeitura de Itajaí em 2024. Também é ex-presidente da subseção da OAB da cidade e conselheiro federal da entidade, além de ter atuado como secretário de Administração, procurador-geral do município e diretor-presidente do Instituto de Previdência de Itajaí.
A prefeitura de Itajaí foi comunicada da nomeação de Bastos na última quinta-feira (20). Em nota, disse que, como qualquer sugestão, o processo passa por todos os trâmites legais e pelas análises dos órgãos de controle interno, como a Controladoria e a Procuradoria, respeitando também a Lei das Estatais.
“Estamos seguindo os trâmites amparados pelas normas, inclusive respondendo à Autoridade Portuária do Porto de Santos. O município também deixa claro que, conforme o acordo assinado pela gestão municipal anterior, a indicação do nome do superintendente é feita pelo governo federal. Isso garante a manutenção das tratativas anteriormente feitas, seguindo a legalidade do ato”, diz a nota.
Continua depois da publicidade
A prefeitura sustenta ainda que apenas cumpre o que foi determinado nesse acordo, reiterando que a União é a responsável pela indicação.
Leia também
Os dados contrastantes do mercado imobiliário de Blumenau em 2024
Centenária indústria têxtil de SC acrescenta a peça que faltava no jogo de cama
Hering “ressuscita” fundadores e libera acesso a icônico jardim suspenso em aposta no turismo
Indústria, TI e até hotel: alemães dispostos a pagar bem virão a SC atrás de mão de obra
 
				 
                                    