A BRF e a Marfrig, gigantes da indústria brasileira de alimentos, anunciaram uma união de marcas para turbinar a venda de hambúrguer. A partir deste mês de setembro, a Sadia, marca que pertence à BRF, passa a endossar os hambúrgueres Bassi, marca de carnes nobres da Marfrig.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Já a Perdigão, da qual a BRF também é proprietária – a empresa surgiu da união das duas marcas –, passará a nomear a linha de processados bovinos como Perdigão Montana.

Em comunicado, as empresas informaram que o movimento tem como objetivo somar ao portfólio da BRF a expertise da Marfrig no mercado premium de carnes, inicialmente a partir das linhas de hambúrgueres. Outra meta é aumentar a presença nacional das marcas da Marfrig por meio da BRF.

Os produtos serão comercializados e distribuídos pela BRF. Juntas, as marcas ganham também em força comercial, ações de mercado e distribuição, destacou Manoel Martins, vice-presidente Comercial da BRF para o Brasil.

Continua depois da publicidade

A integração faz parte de sinergias identificadas entre as duas companhias. Nos últimos anos, a Marfrig se tornou a maior acionista da BRF, levantando especulações sobre uma possível fusão entre as empresas.

Para a Marfrig, a parceria ajuda a ampliar as vendas e o alcance das marcas para todo o Brasil, a partir das credenciais e força de distribuição de Sadia e de Perdigão.

Quanto as empresas de SC listadas na Bolsa faturaram e lucraram em 2023

Leia também

WEG fecha acordo de R$ 630 milhões para construção de complexo solar no Nordeste

Novo boulevard na “casa” da Oktoberfest Blumenau ganha data de inauguração

Com dívidas de R$ 86 milhões, gigante têxtil de Blumenau pede recuperação judicial

Terreno ao lado de cemitério de Blumenau terá “mini shopping”

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total