A QuintoAndar, plataforma de aluguel e venda de imóveis, encerrou a QuintoCred, braço do negócio que oferecia um seguro locatício a imobiliárias parceiras. A operação funcionava a partir de Blumenau depois que a QuintoAndar comprou, em 2021, a Velo, uma startup que ganhou mercado com serviços de fiança digital.

Continua depois da publicidade

Informações veiculadas na imprensa nacional dão conta de que 40 pessoas, de um total de 250, foram demitidas. As demais estão sendo realocadas. Pelo menos dois funcionários da empresa em Blumenau confirmaram o movimento à coluna.

A coluna fez contato com a QuintoAndar, que informou, após a publicação, que a decisão “faz parte da estratégia de concentrar esforços e investimentos em suas principais frentes de negócio”. A empresa também confirmou que foram feitos 43 desligamentos.

“A mudança reforça o compromisso do grupo em fortalecer sua proposta de valor, garantindo que tempo e recursos sejam direcionados para iniciativas estratégicas de maior impacto, além de novas tecnologias, que ajudem as pessoas a ter uma melhor jornada na busca por imóveis”, diz a nota.

Hoje há cerca de 45 mil contratos nessa modalidade – uma espécie de seguro pago pela empresa aos proprietários em caso de inadimplência do inquilino – firmados com 3 mil imobiliárias. Em 3 de agosto os contratos ativos e adimplentes serão encerrados. Outras reestruturações do negócio não estão previstas.

Continua depois da publicidade

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

Este sapinho só existe em SC, está ameaçado de extinção e agora vai virar símbolo de cidade

Ministro do TSE torna Luciano Hang inelegível até 2028

Velhos conhecidos de Blumenau vão reforçar equipe do prefeito de Gaspar

Imagens inéditas revelam projeto de ampliação de tradicional teatro de SC