O governador Jorginho Mello (PL) assina na tarde desta segunda-feira (1º) um repasse de R$ 20 milhões para a prefeitura de Gaspar. O recurso será destinado à aquisição, por parte do município, do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A cerimônia, que também contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, está marcada para as 15h30min na Sociedade Cultural Recreativa Alvorada.
Continua depois da publicidade
A unidade de saúde está sob intervenção da prefeitura desde 2014. Na época, a gestão do então prefeito Pedro Celso Zuchi alegou uma série de problemas para justificar a medida, entre elas crises financeiras enfrentadas pelo hospital que geravam risco de inadimplência e ameaçavam o atendimento à população.
A prefeitura também argumentou na ocasião a impossibilidade legal de firmar um convênio com o hospital, o que poderia fazer com que a entidade deixasse de prestar serviços. E também sustentou que grande parte da construção, reforma e equipamentos da unidade já havia sido financiada com recursos públicos.
A aquisição, agora, representa uma nova etapa para a unidade de saúde.
Leia também
Rede Cooper ganha incentivo fiscal para construir nova loja em Blumenau
Continua depois da publicidade
Convocação de diretor do BRDE estadualiza CPI do Esgoto em Blumenau
Cervejarias de SC amargam prejuízos com furtos de barris e chopeiras
Aniversário de Blumenau terá capítulo final de “novelas” de obras e projetos
 
				 
                                    