Florianópolis

publicidade

Pedro

Empresas

Gráfica de Blumenau aposta em copos de papel para crescer

Compartilhe

Por Pedro Machado
09/06/2018 - 12h09 - Atualizada em: 09/06/2018 - 12h09
CartonDruck fornece copos de sorvete para o McDonald's

O apelo cada vez maior à sustentabilidade ambiental deve render bons frutos à CartonDruck. Nascida em 2009 a partir da Baumgarten, a empresa do ramo gráfico já está consolidada no mercado nacional de embalagens em papel-cartão, atendendo principalmente os setores de cosméticos, medicamentos e cigarros. A estratégia de crescimento, no entanto, passa pelo aumento na produção de copos desse tipo de material, uma alternativa ao plástico.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​​​​​​​​​​​​​

Leia mais publicações de Pedro Machado​​​​​​​​

No parque fabril de 15 mil metros quadrados instalado em Blumenau já são feitos 12 milhões de copos de papel por mês – é de lá que saem os copos de sorvete que o McDonald’s usa em restaurantes pelo Brasil, por exemplo. O produto representa 5% do faturamento da CartonDruck, mas a meta é ampliar sua participação para 20% em cinco anos, diz o presidente Hercílio Celso Baumgarten.

— Nós acreditamos muito na queda do plástico — diz o empresário.

Nos próximos cinco anos, a empresa, que hoje já fatura R$ 170 milhões por ano, planeja destinar investimentos de cerca de R$ 36 milhões para mais do que dobrar a fabricação de copos de papel. O objetivo, até lá, é atingir 30 milhões de unidades por mês.

Embora esse tipo de produto ainda custe muito mais do que uma réplica de plástico – que fica entre 30% e 40% mais barata –, Hercílio enxerga potencial de expansão por dois motivos: além de ser mais fácil de reciclar, o papel-cartão permite uma melhor impressão de logomarcas e imagens, o que também acaba o transformando em uma peça de marketing para os consumidores principalmente de restaurantes e redes de alimentos.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação