nsc
    nsc

    Arte

    Grafite dá nova vida ao paredão da sede da Central Ailos, em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    24/01/2020 - 12h08 - Atualizada em: 24/01/2020 - 13h45
    Grafite
    Obra de 480 metros quadrados foi feita por três artistas locais (Foto: Divulgação)

    Ganhou nova vida — e cores, várias delas — um paredão ao lado do estacionamento da recém-inaugurada sede da Central Ailos, na Rua General Osório, em Blumenau. Os artistas Quiko Nuts, Pilaco e Felipe Coff emprestaram um pouco de sua arte em um grafite que ocupa uma área de 480 metros quadrados.

    Lá estão retratados três personagens: uma mulher de óculos, uma senhora de mais idade e um jovem negro. Eles não foram inspirados em pessoas reais, mas segundo a Ailos representam a diversidade da gente que faz o cooperativismo acontecer.

    A coordenadora de comunicação interna e endomarketing, Josiane Beatriz Gallassini, diz que a central escolheu o grafite por entender que o movimento se identifica com a comunidade e, assim como o cooperativismo, surgiu de uma minoria. Outra ideia era valorizar os talentos locais.

    Segundo os artistas, a senhora representa a experiência e a família. Os outros dois jovens remetem à construção e o olhar para o futuro.

    Com suas 13 cooperativas – a maior delas é a Viacredi –, a Central Ailos tem atuação em toda a região Sul do país. Movimenta R$ 8,5 bilhões em ativos e reúne em torno de 820 mil cooperados, 200 mil deles apenas em Blumenau.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas