A Brandili, de Apiúna, tem um novo comandante. O executivo Rafael Boettner assumiu na quarta-feira (3) a cadeira de presidente da empresa, uma das referências nacionais em moda infantil. Ele próprio compartilhou o novo desafio em uma publicação no LinkedIn.

Continua depois da publicidade

“Vamos conduzir o Grupo Brandili com profissionalismo, meritocracia, inovação e crescimento, sempre cuidando das pessoas e suas relações, gerenciando o caixa com responsabilidade e gerando resultados duradouros”, escreveu o executivo.

Boettner veio recrutado da Karsten, outra gigante do setor têxtil da região, mas com foco na produção de artigos de cama, mesa e banho – a Brandili trabalha com confecção. O executivo havia sido contratado em janeiro para a função de diretor de Varejo da companhia, responsável por liderar as lojas físicas e a operação de comércio eletrônico (e-commerce), mas teve passagem curta.

O profissional tem mais de 30 anos de experiência, com passagens por companhias líderes de mercado. Entre elas a Almeida Junior, maior empresa do setor de shoppings centers do Estado, onde foi superintendente dos shoppings Garten (Joinville) e Neumarkt (Blumenau) entre 2015 e 2017.

A trajetória dele ainda inclui funções de liderança em gigantes varejistas do ramo de eletrodomésticos, como as antigas Lojas Salfer e Colombo, além de passagens por empresas como Milium. No ramo de calçados, Boettner trabalhou em companhias como Calcenter – dona da Studio Z –, Paquetá e Usaflex, onde estava antes de ir para Karsten.

Continua depois da publicidade

“Com essas experiências, estou preparado para liderar o Grupo Brandili nos próximos anos, impulsionando a inovação, o crescimento sustentável e a valorização dos nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade. Meu modelo de gestão será em inspirar e ser exemplo, sempre com muito foco, método e muita disciplina e humildade. Acredito na força do time de alta performance e elevar a Brandili em uma empresa de classe mundial”, diz o executivo.

Quais são as indústrias centenárias de SC

Leia também

Prefeitura de Blumenau estima orçamento R$ 310 milhões maior em 2026

Como será o prédio mais alto de cidade que virou aposta da construção em SC

Liderança da Hering sai das mãos de herdeiros da família fundadora após 145 anos

Bistek avança fora de SC e estreia em cidade gaúcha com supermercado de R$ 60 milhões