Um grupo de investidores da Holanda tem planos para construir uma espécie de vila holandesa turística em Blumenau. O projeto, apurou a coluna, contemplaria um espaço gastronômico com arquitetura típica, cervejaria, empório e outros atrativos. A título de comparação, já existe proposta semelhante em Nova Petrópolis (foto), na Serra Gaúcha.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Os investidores procuraram a prefeitura, que tem mantido tratativas com os interessados. Eles já estiveram em Blumenau e devem retornar à cidade em outubro para a Oktoberfest. As conversas devem se intensificar a partir da visita.

A futura localização do empreendimento é guardada sob sigilo. O projeto ainda é embrionário, por isso é cedo para falar sobre começo de obras e inauguração. A ideia inicial, no entanto, animou representantes do município, que enxergam no empreendimento potencial para reforçar o turismo de Blumenau.

No início deste ano, um beco na Rua XV de Novembro que até então tinha ares de abandono foi repaginado com arquitetura que remete às famosas casas às margens do rio em Amsterdã. Como os projetos não têm ligação, pelo visto há espaço para difusão da cultura holandesa em terras germânicas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Oktoberfest Blumenau virtual e fora de época é a nova aposta de lojistas da Vila Germânica

Terreno gigante em Navegantes vai virar bairro planejado com casas, lojas e área logística

BMW completa 8 anos em SC com investimento bilionário e carros elétricos no radar

Os bairros de Blumenau mais procurados por quem quer comprar ou alugar imóvel​

Tour por Blumenau em ônibus panorâmico ganha data de início, preço e pontos de parada

Destaques do NSC Total