Investidores estrangeiros estão interessados em construir um complexo turístico em Blumenau que contemplaria hotel e cervejaria. Representantes do grupo já estiveram na cidade para fazer algumas sondagens e mantêm conversas com a prefeitura. Por enquanto não há nada definido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A coluna apurou que os empresários são da Holanda e têm negócios no ramo da construção civil. Por isso, a ideia é fazer algo com a arquitetura típica holandesa. Não se tratam, porém, dos mesmos empreendedores da Cidade Zaandam, atração turística da Serra Gaúcha inspirada no país europeu que será replicada em Blumenau. Os projetos são diferentes.

Quem conversa com os interessados é o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, que chegou a ir pessoalmente à Holanda para tratar do assunto. Os investidores já mapearam um possível local e agora aguardam uma resposta sobre a viabilidade da área. Eles devem voltar a Blumenau em breve para retomar o assunto.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Continua depois da publicidade

Acesse também

Sommerfest Blumenau encolhe e pode ter sua última edição em 2023

Grupo vai investir R$ 3 milhões em arena esportiva em Porto Belo

Rede de shoppings escolhe Blumenau para iniciar programa de descontos a clientes

Cervejaria estreante da Oktoberfest Blumenau compra concorrente