Um licor produzido em Santa Catarina está em uma restrita lista de revelações eleitas pelo Concours Mondial de Bruxelles – The Spirits Selection, uma competição mundial que avaliou 2.383 bebidas de diferentes tipos vindas de 57 países.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Além de uma medalha Grand Gold (acima do ouro, com notas maiores que a média), a receita de Creme de Cassis fabricada pela blumenauense Schluck recebeu o destaque por apresentar uma “qualidade inquestionável” entre as amostras que já haviam sido premiadas.
Marca de SC alcança façanha em competição internacional de bebidas destiladas
A relação das revelações tem apenas 19 bebidas. Além da Schluck, a lista tem uma outra marca brasileira: a Matuta, uma cachaçaria paraibana. Completam o ranking de “inquestionáveis” representantes de países como França, China, Bélgica, México, Luxemburgo, Reino Unido, Moldávia e Peru.
Continua depois da publicidade
Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (9). Estreante em concursos internacionais, a Schluck ainda faturou mais cinco medalhas de ouro. As receitas premiadas são de licores de banana, cereja, creme de chocolate com avelã, cerveja do estilo Dunkel e café – este último também faturou uma medalha do quilate Grand Gold.
A competição é itinerante e as avaliações aconteceram de 28 de setembro a 1º de outubro em Treviso, na Itália. A Schluck tem fábrica na Vila Itoupava, em Blumenau.
Leia também
Suspensão da Oktoberfest Blumenau muda agenda do camarote Spaten
Defesa Civil tem pequenina fatia no bilionário orçamento de SC previsto para 2024
Projeto para ampliar hospital em Blumenau avança mais uma etapa
Oktoberfest Blumenau envia carta aos patrocinadores: “Torçam por nós”
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp