Líder no mercado de batata frita no Brasil fecha patrocínio com a Oktoberfest Blumenau

Empresa tem faturamento bilionário e é fornecedora de grandes redes de fast food

Compartilhe:

Bem Brasil tem capacidade para produzir 500 mil toneladas por ano (Foto: Divulgação)

A Oktoberfest Blumenau acertou um novo patrocínio com um nome de peso. Trata-se da Bem Brasil, líder na venda de batatas pré-fritas congeladas no país, que fará sua estreia na festa em 2023. O anúncio oficial da parceria vai ocorrer durante a noite desta quinta-feira (29), em programação que marcará a contagem regressiva dos 100 dias para o evento.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Outras quatro novas marcas, que também estarão pela primeira vez na Oktoberfest, já estão fechadas, apurou a coluna. A identidade delas ainda é mantida sob sigilo, mas serão reveladas nesta noite. Em paralelo, a organização negocia com outros parceiros mais antigos. Até agora, CVC e Fort Atacadista, que já estiveram em 2022, confirmaram retorno.

Continua após a publicidade

A Bem Brasil figura entre as 40 maiores empresas do setor de alimentos e bebidas do Brasil, segundo o mais recente anuário do jornal Valor Econômico. Em 2022, faturou R$ 2,6 bilhões e projeta aumentar esse número para R$ 3,5 bilhões neste ano. Com 1,3 mil funcionários e duas fábricas em Minas Gerais, responde, hoje, por metade do mercado brasileiro de batatas pré-fritas congeladas.

Cerca de 70% da produção, cuja capacidade é de 500 mil toneladas por ano, vem de plantações próprias da família Rocheto, fundadora da Bem Brasil. A área plantada equivale a 25 mil estádios de futebol. Além de uma linha de produtos disponível no varejo, a empresa também fornece batatas fritas para grandes redes de fast food, como Madero, Giraffa’s e Montana Grill.

Na Oktoberfest, a marca, além de promover ações de marketing, estará presente na casa da batata frita que será instalada na praça de alimentação. Para operar o ponto, a Bem Brasil fechou uma parceria com o conhecido chef Heiko Grabolle, que já atuou como consultor gastronômico de outras edições da festa.

Leia também

Com sede em SC, maior produtora de ovos do Brasil compra concorrente paulista

Continua após a publicidade

O que o Censo 2022 revela a dois importantes setores da economia de SC

Oktoberfest Blumenau suspende duas licitações após empresa questionar regras

Continua após a publicidade

Comitiva de Blumenau brinca e sugere que Jorginho seja garoto-propaganda do Entra21

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp