Aguardada com grande expectativa, a coletiva de imprensa convocada por Luciano Hang, dono da Havan, terminou sem o anúncio esperado de uma candidatura a algum cargo eletivo – especulava-se que ele poderia confirmar uma disputa ao governo do Estado. O empresário disse que se desfiliou do PMDB e que está à disposição para dar "a cara a tapa", sugerindo uma participação na política, mas sem confirmar se vai ingressar em uma nova legenda ou tentar a sorte nas urnas. Ele disse que pode pleitear qualquer cargo ou apoiar alguém, sinalizando que até abril poderá tomar uma decisão.

Continua depois da publicidade

Antes de responder às perguntas da imprensa, o empresário discursou sobre o trabalho de políticos na história recente do país e criticou pontos como a alta carga tributária brasileira, o assistencialismo e regimes de esquerda. Ao fim da fala, ele confirmou o interesse de se envolver em política e encerrou com a frase "O país que queremos, só depende e nós".

O empresário era filiado ao PMDB, mas confirmou a desfiliação feita ontem e disse estar sem vínculo partidário. Ele mencionou que pode se filiar em um novo partido até abril caso decida realmente concorrer à eleição deste ano.

Mais informações em instantes.

Continua depois da publicidade